top of page

MOÇAMBIQUE E BRASIL TROCAM CONHECIMENTOS EM MATÉRIA DO FIP E DGM

  • reddmozambique
  • May 10, 2016
  • 1 min read

Uma delegação de Moçambique iniciou hoje, 09 de Maio, uma visita ao Brasil para troca de conhecimentos sul-sul com aquele país latino-americano no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP) e do Mecanismo de Doação Dedicado às Comunidades Locais (DGM).

Integram a delegação moçambicana, representantes do Governo (MITADER), do Sector Privado (Associação Moçambicana de Madeireiros, Associação de Madeireiros da Zambézia e Associação de Madeireiros de Cabo Delgado), da Sociedade Civil (RADEZA e UNAC).

O primeiro dia da visita de trabalho foi na capital brasileira, Brasília, onde realizou-se um encontro com instituições do Governo brasileiro, que compartilharam as práticas desenvolvidas no âmbito do FIP e DGM: lições aprendidas e dificuldades enfrentadas.

Ainda na tarde desta segunda-feira, a delegação moçambicana teve a oportunidade de visitar o Laboratório de Produtos Florestais, que desenvolve estudos sobre as espécies nativas de árvores, com foco na pesquisa sistemática e aplicada na identificação de madeira, suas características e potencialidades de uso.

Durante 6 dias de trabalho serão igualmente visitadas várias iniciativas associadas ao maneio florestal nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

O Brasil foi um dos primeiros países piloto seleccionados para o FIP, com a destinação de US$74.6 milhões para o FIP e US$6.5 milhões para o DGM, actualmente em fase de implementação.


 
 
 

Comments


© 2023 by The Artifact. Proudly created with Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page