top of page

Moçambique na XIII reunião do FCPF na Bélgica

  • Leonardo Chaúque
  • Oct 15, 2015
  • 1 min read

Moçambique (através UT-REDD+) participou na 13.ª reunião do Fundo de Carbono, de 13 a 16 de Outubro de 2015, em Bruxelas, Bélgica, nove países apresentaram diversas ideias para programas de redução de emissões em grande escala. Dos nove programas apresentados, apenas sete foram seleccionados sete e que apresentam um desafio em comum, a mudança de uso da terra em escala, abordando os principais impulsionadores do desmatamento e da luta contra as alterações climáticas.


O Programa de Moçambique está localizado na Província da Zambézia, cobre 3,8 milhões de hectares, que incluem 2,3 milhões de hectares de área florestal e alguns dos maiores e mais bem preservadas faixas de florestas de miombo na África Oriental. Enquanto o programa é destinado a reflorestamento e conservação da biodiversidade das áreas, ele também vai proporcionar empregos e novo trabalho, mais renda extra para os produtores de caju através do comércio justo e as culturas de gergelim.


O próximo passo para os sete países seleccionados, incluindo Moçambique, será a assinar uma carta de intenções, em que eles vão receber financiamento para preparar um plano detalhado de como vão reduzir as emissões, acompanhar o trabalho, e apresentar um relatório sobre os resultados




 
 
 

Comments


© 2023 by The Artifact. Proudly created with Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page